Câmbio:

Idiomas:

Copa do Mundo 2026: motorhome é opção de roteiro nos EUA, Canadá e México, veja guia completo para agências de viagens

Os jornalistas e criadores do Travel Guide Copa&Motorhome, Paulo Basso Jr e Luciano Palumbo ladeiam Eduardo Genekian e Danielle Morales da Cruise America, Valeria Padilha e Raphael De Lucca, da Copa Airlines
Os jornalistas e criadores do Travel Guide Copa&Motorhome, Paulo Basso Jr e Luciano Palumbo ladeiam Eduardo Genekian e Danielle Morales da Cruise America, Valeria Padilha e Raphael De Lucca, da Copa Airlines

Um pool de empresas do setor de turismo, em parceria com os jornalistas Paulo Basso Jr. e Luciano Palumbo, lançou o “Travel Guide Copa & Motorhome 2026” nesta terça-feira, 10 de junho. O guia digital e gratuito foi desenvolvido para agências de viagens e profissionais do turismo, focando em roteiros que utilizam motorhomes nos Estados Unidos, Canadá e México durante a Copa do Mundo de 2026. A iniciativa busca transformar o evento esportivo em uma oportunidade para o setor.

O material apresenta mais de 15 roteiros personalizados em 89 páginas. As sugestões incluem deslocamentos, campings e modelos de motorhomes, conectando cidades-sede como Nova York, Miami, Los Angeles, Toronto, Vancouver, Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. O conteúdo visa auxiliar na organização de viagens desde a documentação até visitas a estádios.

Paulo Basso Jr. afirmou que o guia “traz todos os detalhes para organizar o roteiro, desde a documentação exigida até os passeios e visitas a estádios em todas as sedes”. O projeto reúne Copa Airlines, Cruise America/CWW Brasil, Abreu, EHTL, Mobility e Motorhome Trips. Valéria Padilla, gerente de Marketing da Copa Airlines, destacou que “Temos orgulho de apoiar este guia, que convida nossos viajantes a se reconectarem com a natureza, com novas culturas e, acima de tudo, consigo mesmos”. A Copa Airlines conecta sete destinos brasileiros a 17 cidades nos EUA, além de ter conexões com Canadá e México.

Eduardo Genekian, da CWW Brasil, representante da Cruise America, observou um aumento na procura por motorhomes para o Mundial. Ele ressaltou que o guia “vem em momento importante para auxiliar ainda mais brasileiros que irão fazer essa experiência autêntica na América do Norte”.
Operadoras como Abreu Viagens e Turismo, EHTL Viagens, Mobility e Motorhome Trips são parceiras no projeto, oferecendo suporte e logística. Adriana Boeckh, diretora de Comunicação e Marketing da Abreu, afirmou que viajar de motorhome “transforma o sonho da liberdade na estrada em realidade”.

Oskar Kedor, CEO da Mobility, complementou que o guia é “essencial para orientar quem quer viver a estrada com inteligência, planejamento e liberdade”. Flávio Louro, CEO da EHTL, reforçou o compromisso do grupo em transformar viagens em experiências, destacando o motorhome como “a escolha perfeita para quem busca liberdade, conforto e autenticidade”.

Francisco Zaleski de Matos, fundador da Motorhome Trips, informou que o guia inclui nove sugestões de roteiros para uso em qualquer época do ano. As opções abrangem as costas leste e oeste dos EUA, incluindo destinos como Flórida, Nova York, Califórnia, Arizona, Nevada, Texas, Filadélfia e Geórgia.

Acesse o conteúdo neste link.

Tópicos relacionados