
Com a promessa de melhorar a conectividade e ampliar as opções para quem viaja dentro do Brasil, a Latam anunciou uma nova fase de expansão na malha aérea doméstica. A partir de outubro de 2025, a companhia aérea vai operar três novas rotas nacionais e aumentar em 16% o número de voos no país, na comparação com o mesmo período do ano passado.
O movimento representa a adição de mais de 120 mil novos assentos semanais, saltando de 135 para 138 rotas ativas no Brasil. Para quem já está planejando viagens, os bilhetes das novas operações já estão disponíveis no site da Latam e nos demais canais oficiais da companhia.
“O Brasil é estratégico para a Latam, e essa nova expansão reafirma nosso compromisso com a conectividade do país. Com mais rotas e voos, facilitamos o acesso entre capitais e cidades do interior, com eficiência e conforto para o cliente”, destaca Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da companhia.
As novas rotas confirmadas:
São Paulo/Congonhas – São Luís: 5 voos semanais
São Paulo/Guarulhos – Boa Vista: 2 voos semanais na baixa e 3 na alta temporada
São Paulo/Guarulhos – Ribeirão Preto: 14 voos semanais
Além das novidades na malha, a Latam também vai reforçar a frequência em sete rotas estratégicas do país, beneficiando tanto capitais quanto cidades do interior. Veja os trechos que terão reforço:
Brasília – Curitiba: de 14 para 21 voos semanais
Brasília – São Luís: de 7 para 10
São Paulo/Guarulhos – Ilhéus: de 11 para 14
São Paulo/Guarulhos – Jaguaruna: de 10 para 12
São Paulo/Guarulhos – São Luís: de 25 para 28
São Paulo/Guarulhos – Teresina: de 14 para 21
São Paulo/Guarulhos – Uberlândia: de 18 para 21
Todos os voos serão operados com aeronaves Airbus A319 ou A320, que transportam até 174 passageiros.







