
O 7º Congresso Estadual Empresarial de Turismo chegou ao fim nesta quinta-feira (17), no Centro de Convenções & Hotéis Windsor, na Barra da Tijuca, com uma mensagem de gratidão e inspiração. Realizado pela primeira vez na capital fluminense, o evento reuniu representantes do trade turístico, empresários, autoridades públicas e especialistas do Brasil e do exterior para discutir o presente e o futuro do setor.
Durante o encerramento, o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ), Guilherme Abreu, fez um pronunciamento emocionado, agradecendo aos parceiros, patrocinadores e a todos que participaram dos dois dias de programação intensa. “Temos parceiros incríveis. Quero agradecer a todas as instituições, aos patrocinadores, a todos que participaram dos painéis e a todos que ficaram até o final”, afirmou.
Abreu destacou o papel transformador do congresso, tanto para os profissionais quanto para os destinos turísticos do estado. “A gente faz isso justamente para enxergar melhor o nosso estado, mas também para aprender junto com vocês e vislumbrar novas possibilidades e oportunidades”, disse.
Em tom pessoal, o presidente do FC&VB-RJ falou sobre o comprometimento e a paixão que envolvem o trabalho com turismo. “Trabalhar com turismo é isso. Quando a gente entra nesse mundo, trabalha com o coração. A gente sempre busca fazer o melhor, ano após ano, aprendendo com os erros e tentando superá-los”, comentou. Com bom humor, completou: “100% de sucesso é difícil de alcançar, mas eu vou chegar lá. Eu vou ganhar essa medalha de ouro”.
O evento foi encerrado com sorteios e confraternização, marcando mais um capítulo importante na mobilização do setor turístico do Rio de Janeiro.