Câmbio:

Idiomas:

Caravana Brasil termina com 32% de ampliação na divulgação de novos produtos

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 24/09/2010 - 18:01

A segunda edição da Caravana Brasil Nacional chega ao fim com sucesso. No total; 133 operadores de turismo e agentes de viagem participaram do projeto; que tem como objetivo incentivar a comercialização de destinos turísticos. O resultado é positivo: houve ampliação de 32;14% na divulgação de produtos e novos roteiros dos destinos visitados nos portfólios dos participantes do projeto.
 
Além disso; mais de 90% dos agentes de viagem afirmaram que o conhecimento adquirido com a participação nas caravanas promoveu uma maior e melhor comercialização desses destinos em suas agências. Foram 12 viagens técnicas para 11 estados brasileiros: Alagoas; Goiás; Paraná; Amazonas; Rio de Janeiro; Maranhão; Mato Grosso do Sul; Pará; Pernambuco; Bahia; Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
 
O balanço da edição 2010 foi divulgado nesta quinta-feira (23/09) pelo ministro do Turismo; Luiz Barretto; e por José Eduardo Barbosa; presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa); entidade executora do projeto.
 
“É uma ação completa; que oferece capacitação para fornecedores locais; encontros de negócio e conhecimento. Queremos que o brasileiro conheça melhor o país e; para isso; os agentes de turismo são peças fundamentais”; afirmou o ministro. As edições 2008/2009 e 2010 da Caravana Brasil contaram com a participação de 684 agentes de viagem e operadores de turismo.