Câmbio:

Idiomas:

Abracorp e FACVE promovem primeiro encontro regional no Brasil

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 24/09/2010 - 19:18

.
.

A Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) e a sua equivalente argentina FACVE (Foro Argentino de Consultores de Viajes) realizaram hoje; no hotel Tivoli Mofarrej; na cidade de São Paulo; a primeira reunião conjunta para elaborar soluções para os problemas comuns ao segmento tanto na Argentina quanto no Brasil.

Na ocasião estavam presentes representantes da entidade brasileira e também das empresas associadas à entidade argentina e também da FACVE.  De acordo com Francisco Leme da Silva; presidente do Conselho de Administração da Abracorp; a reunião é o primeiro passo para algo bastante importante: “Somos países diferentes; mas temos problemas em comum. Precisamos discutir as soluções porque algo que fazemos para solucionar um problema aqui pode ser útil para eles lá na Argentina”; explicou.

Por sua vez; Sergio Durante; presidente do FACVE; enfatizou seu contentamento com este primeiro passo: “As aéreas se unem;  as empresas de modo geral se unem; por quê; então; não podemos nos unir? A nossa problemática (do FACVE e da Abracorp) é a mesma; então nada mais natural que promovamos encontros para pensarmos em soluções que facilitem nosso trabalho no segmento de viagens corporativas”; disse.

Já Faustino Albano Pereira; presidente da Abracorp; comentou sobre a relação entre os dois países justificando a reunião: “Nesse segmento; para o mercado da argentina; por exemplo; o maior tráfego vem do Brasil. E para o Brasil; o maior tráfego é o da Argentina”.  Questionados sobre o que foi; precisamente; discutido na reunião; os três disseram que comentaram sobre precificação; mas não conseguiram discutir nada pontualmente pois; por ser o primeiro encontro; era preciso que ele servisse como uma apresentação entre ambas entidades: “Hoje nós tínhamos que organizar essa ideia”; comentou Silva; que confirmou que essas reuniões acontecerão duas vezes ao ano: uma na Argentina e uma no Brasil.

Questionados pelo M&E sobre como avaliam essa união enquanto países da América do Sul; foram enfáticos em dizer que é importante que os países se aproximem cada vez mais: “As empresas; os fornecedores; nossos clientes; são todos regionais. Sendo assim; quanto mais os países se aproximarem; melhor para os negócios”; afirmou Pereira.

Equivalente argentina da Abracorp; a FACVE possui 12 empresas associadas; três empresas afiliadas e mil funcionários envolvidos (dessas 12 associadas); e possui 30% do market share do segmento.

Representantes da FACVE e da Abracorp na primeira reunião regional