
American Airlines vai ampliar sua malha internacional para o verão de 2026 com o lançamento de seis novas rotas para Europa e América do Sul. A companhia estreia voos diretos dos Estados Unidos para Budapest e Praga, além de expandir serviços para Atenas, Milão, Zurique e Buenos Aires. Os novos voos terão início entre março e maio de 2026, com vendas abertas a partir de 11 de agosto.
Entre as novidades, destacam-se os voos saindo do hub de Philadelphia (PHL) para Budapest (BUD) e Praga (PRG), que representarão as únicas conexões diretas entre os EUA e essas capitais europeias. A ampliação reforça a estratégia da American de conectar sua rede doméstica a destinos emergentes na Europa Central, onde a demanda por turismo cultural e histórico segue em alta.

Além dessas rotas, a American expandirá a oferta de voos sazonais de Dallas-Fort Worth (DFW) para Atenas (ATH), Zurique (ZRH) e Buenos Aires (EZE), bem como iniciará serviço anual de Miami (MIA) para Milão (MXP). Destaca-se que a empresa será a única operadora de voo direto entre Miami e Milão, o que deve beneficiar especialmente o turismo de negócios e lazer entre os dois mercados.
O aumento da capacidade premium para o Japão também é uma parte importante da expansão, com incremento de mais de 45% nos assentos de classe executiva para Tóquio (HND) a partir de Dallas e Los Angeles, com serviço aprimorado que inclui itens de conforto exclusivos.

Os bilhetes para essas novas rotas estarão disponíveis a partir de 11 de agosto no site da companhia e aplicativo móvel. A medida visa atender a demanda crescente por viagens internacionais no verão, oferecendo mais opções diretas e flexibilidade para passageiros corporativos e de lazer.







