Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Beatificação de Irmã Dulce deve incrementar turismo religioso na Bahia

Com o anúncio esta semana da beatificação de Irmã Dulce; feito durante coletiva de imprensa realizada na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid); no Largo de Roma; em Salvador o número de turistas que procuram Salvador; em busca do turismo religioso promete aumentar bastante; inclusive após a assinatura do Papa Bento XVI no processo; o que deverá ocorrer até o mês de dezembro.
 
Para o assessor de Memória e Cultura das Obras Sociais Irmã Dulce; Osvaldo Gouveia; não apenas as obras ganharam visibilidade com a beatificação; a beleza da Península Itapagipana e os 11 pontos por onde Irmã Dulce passou; e espalhou sua caridade e amor ao próximo; também serão contemplados recebendo visitantes de todo o mundo. Um dos exemplos é a Feira de São Joaquim; que está em processo de revitalização; onde os feirantes do local foram os primeiros há colaborar com as obras da religiosa.
 
A fama sobre as virtudes da religiosa atraem milhares de visitantes todos os anos; interessados em conhecer a vida e obra de Irmã Dulce; expostas no Memorial Irmã Dulce. Apenas em 2009; aproximadamente 35 mil pessoas visitaram o local; sendo 25% de turistas. Além da exposição; os visitantes podem ampliar a visita até a Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus; onde atualmente se encontram as relíquias da Venerável Dulce; a lojinha; onde podem adquirir camisetas; broches; terços; pulseiras e diversos outros produtos com imagens da freira; e conhecer alguns dos núcleos de atendimento da instituição.
 
A religiosa é a primeira baiana a se tornar beata e ficar a apenas um passo da canonização. Para ser canonizada; será necessária a comprovação de mais dois milagres intercedidos por Irmã Dulce e reconhecidos pelo Vaticano.
 
Receba nossas newsletters