
O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, voltou a operar normalmente na tarde de terça-feira (30), às 17h25, após 12 horas de interdição da pista principal. O fechamento ocorreu depois que técnicos da Infraero identificaram óleo espalhado durante uma inspeção de rotina.
No período em que permaneceu fechado, mais de 160 voos foram cancelados e 14 precisaram ser desviados para o Aeroporto Internacional do Galeão. O terminal registrou grande concentração de passageiros ao longo do dia, muitos sem previsão de embarque.
De acordo com a Infraero, o óleo foi derramado na madrugada por um veículo de serviço que realizava checagem na pista. Para evitar riscos de derrapagem, a estatal decidiu suspender as operações.
Para auxiliar na regularização da malha aérea, o horário de funcionamento do Santos Dumont será estendido de forma excepcional nesta semana. Normalmente, o aeroporto opera das 6h às 23h.







