Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Porto de Recife tem novo receptivo para turistas de cruzeiros

.

.

Após cinco de meses de obras; ao custa de R$ 1;5 milhão do governo de Pernambuco; o Armazém 07 do Porto de Recife retoma suas atividades. A revitalização foi a primeira etapa para a instalação do futuro Terminal Marítimo de Passageiros do Recife; que será licitado e tem previsão de ter o projeto arquitetônico instalado até 2012; como uma das prioridades do Governo Federal para Copa 2014.
 
Neste período; foi feita a substituição de toda a cobertura metálica do lugar; preservando o formato do antigo armazém. As telhas antigas foram retiradas; lavadas; pintadas e recolocadas; assim como os lustres. As esquadrias de ferro batido foram trocadas por peças de alumínio e o piso original foi retirado; rebaixado e coberto. Toda a parte de elétrica e hidráulica também foi refeita. Quatro banheiros (dois para homens e dois para mulheres) foram construídos todos em granito; com seis privadas para mulheres e seis para homens.
 
O Armazém 07 agora conta com dois portões de embarque e desembarque; que facilitarão a entrada e saída de ônibus de turismo e táxis; agilizando o passeio dos turistas. O antigo gradil será substituído nesta área por uma grade mais moderna e trabalhada; que isola o Armazém 07 da área operacional e não-operacional do Porto do Recife; deixando apenas o receptivo aberto para a comunidade.
 
A Secretaria de Turismo do Estado montou um estande de atendimento ao turista no local. A Prefeitura do Recife também terá um estande; disponibilizando guias com mapas do Bairro do Recife e opções de passeios a pé para passageiros de cruzeiros marítimos.
 
O projeto completo do Terminal Marítimo de Passageiros conta ainda com uma segunda parte da reforma que prevê a construção de um mezanino dentro do armazém e do “Salão Pernambuco”; que funcionará como um espaço para lazer; com praça de alimentação e lojas. Um maior número de estacionamentos será disponibilizado e postos avançados da Receita Federal; Polícia Federal e Anvisa também estão previsto. Por não contar ainda com toda esta estrutura que o Armazém 07 ainda não pode ser classificado ainda como Terminal Marítimo de Passageiros.
 
O valor total da segunda parte da obra será de R$ 19 milhões; garantidos pelo PAC 2 do Governo Federal; que priorizou o Recife por ser uma sub-sede da Copa de 2014.
 
Temporada 2010/2011 – A Temporada de Cruzeiros tem início neste mês de novembro e segue até maio do próximo ano. No Recife; o Bleu de France; da CVC; será o primeiro navio de passageiros a utilizar o novo espaço neste sábado (06/11). Estão confirmados 69 cruzeiros de grande porte para embarques e desembarques do Porto do Recife. Há; no entanto; a possibilidade de que este número seja alterado depois de iniciada a temporada; quando outros cruzeiros podem incluir a parada na capital pernambucana no percurso ou até mesmo cancelar. A expectativa é que mais de 74 mil passageiros (número alcançado na temporada 2009/2010) passem pelo Armazém – 07 durante o período previsto.

Porto de Recife conclui primeira etapa de reformas no Armazém 07

Receba nossas newsletters