Câmbio:

Idiomas:

Réveillon em SP terá transmissão via internet e deve receber 2 milhões de pessoas

.
.
O Réveillon deste ano na avenida Paulista em São Paulo contará com os shows de Barra da Saia; Fiuk; Fábio Jr.; Zezé di Camargo e Luciano; Capital Inicial e escola de samba Rosas de Ouro; que se apresentam nesta ordem. A estimativa da prefeitura é que cerca de 2 milhões de pessoas compareçam à festa; que deve começar às 20h do dia 31 de dezembro e ir até as 2h30 do dia 1º. A festa será transmitida em tempo real; por meio de uma webcam instalada no topo do Masp.
 
A apresentação da programação foi feita hoje pelo prefeito Gilberto Kassab.

“A expectativa para este ano é a melhor possível. A cada ano há um esforço muito grande para melhorar as condições de conforto e segurança daqueles que vão aproveitar o Réveillon na Paulista. Espero que; assim como nos anos anteriores; nós possamos superar e fazer o melhor possível para o público”; disse Kassab.
 
O tema da festa deste ano é “São Paulo; a nossa obra de arte”. Inspirado na famosa frase de Mahatma Gandhi “A arte da vida é fazer da vida uma obra de arte”; a organização do evento pretende homenagear os habitantes de São Paulo que de alguma forma contribuem para o progresso e produção de arte na cidade. Nesse sentido; nenhum outro local seria mais apropriado do que a avenida Paulista; endereço de inspiração e trabalho de muitas pessoas que residem na capital.
 
O palco preparado para a festa terá 800 m2 e 25 m de altura. Para garantir que todas as pessoas acompanhem os shows; haverá telões em alta definição no palco e em 13 torres -cobrindo mais de 2 km da avenida Paulista. “Esses equipamentos permitirão a todos na Paulista curtir o show; sem a necessidade de qualquer aglomeração”; garantiu o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM). A avenida terá ainda 80 quiosques de comidas e bebidas; distribuídos entre a rua Ministro Rocha Azevedo e a alameda Campinas. O pagamento poderá ser realizado com cartões de débito e crédito. O acesso de ambulantes será proibido na região da avenida paulista.
 
@img2@A prefeitura deve gastar R$ 6 milhões com a estrutura para as festas de Natal e Ano Novo; incluindo iluminação da cidade. Outra parcela dos gastos; de valor não revelado; será bancada pelos patrocinadores – os principais são Banco do Brasil e Magazine Luiza. O metrô deve funcionar ininterruptamente durante a madrugada; mas a maioria das estações funcionará somente para desembarque depois das 2h. Apenas as estações Paraíso; Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque após esse horário.
 
Durante a madrugada; porém; os intervalos de tempo entre os trens serão maiores do que a média do metrô e a espera; segundo a Prefeitura; será de 6 a 8 minutos. A quantidade de trens poderá ser aumentada; caso seja necessário. De acordo com a prefeitura; cerca de 2.900 funcionários da Polícia Militar; Guarda Civil Metropolitana; CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e seguranças contratados trabalharão na festa. A avenida Paulista e ruas paralelas também serão gradeadas com mais de 10 km de estrutura metálica.
 
Todo o evento será transmitido ao vivo pelo site EarthCam; que já transmite imagens da Times Square; em Nova Iorque; e do Rio de Janeiro -inclusive as festas de fim de ano. Uma webcam será instalada no topo do Masp para a transmissão. Com o slogan ‘São Paulo é a nossa obra de arte’; o evento também deve veicular imagens de feitos de paulistanos.
 
A novidade foi anunciada pelo presidente da SPTuris (São Paulo Turismo); Caio de Carvalho; durante apresentação da programação da festa na sede da prefeitura. “A câmera será instalada pela SPTuris e a CET; com tecnlogia nacional; e ficará na avenida Paulista após o Réveillon”; garante Carvalho. O dirigente destacou também o calendário de eventos da cidade.
 
“São Paulo também vive do negócio do entretenimento. São 90 mil eventos por ano na cidade e; por isso; este ano; também estamos celebrando o ótimo ano para o turismo da cidade. O Réveillon na Paulista; por exemplo; recebe mais de 100 mil pessoas que vem de fora da Capital para curtir a festa”; anunciou.
 

Caio de Carvalho

Tópicos relacionados