
Após seis meses e 140 prêmios entregues aos agentes de viagens; a ViaLandauto encerrou nesta terça-feira (17/12) em São Paulo a campanha Goleada de Prêmios. Todas as agências que venderam os serviços da ViaLandauto por um valor mínimo de R$ 500 no período de junho a novembro deste ano concorreram ao grande sorteio final. Os prêmios incluíram um automóvel celta 0km; uma moto e uma viagem a África do Sul com acompanhante. “Conseguimos uma adesão significativa. Ao todo; tivemos 20 mil cupons participando do sorteio”; disse Nuno Gama; diretor presidente da ViaLandauto; ao MERCADO&EVENTOS.
O carro foi entregue a Danielle Correa; executiva da Maringá Turismo. Já a moto e a viagem ao país sul africano foram sorteadas para as agentes Maria Matumoko; da Alatur e Camila Costa; da Kontak Viagens; respectivamente. Segundo Alexandre Pinto; diretor Comercial da ViaLandauto; a empresa captou com a campanha R$ 9 milhões em vendas; principalmente das cidades de São Paulo; Campinas e Rio de Janeiro. “Esse resultado contribuirá para conseguirmos superar o crescimento anual estimado para este ano. Devemos ter um incremento de 50% em faturamento; alcançando a marca de R$ 48 milhões contra os R$ 31 milhões registrados em 2009”; explicou Pinto.
@img2@Ao longo deste ano; a ViaLandauto manteve o investimento do departamento internacional e prevê dobrar a receita. “Oferecemos todo o suporte para o atendimento dos clientes no exterior. A agência de viagem tem condições de contratar serviço todo em português; a cobrança é feita em forma de faturamento e o agente não precisa se preocupar em enviar remessas de dinheiro para o exterior”; pontuou Gama; mencionando que uma equipe da Via Landauto acompanha o cliente até o local de destino ou do evento.
Já o segmento de eventos e feiras recebeu atenção especial da companhia em 2010. Com uma nova gerente de feiras; a ViaLandauto buscou ampliar sua expertise no transporte de grandes grupos de passageiros. A empresa foi; inclusive; a responsável pela locomoção dos palestrantes do Congresso Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos (Exposystems) deste ano e realizado de 1º a 3 de dezembro. “Temos perspectivas de novos negócios a médio e longo prazo. Como estamos em negociação ainda não posso revelar as próximas feiras. No entanto; garanto que estaremos nas maiores feiras do Brasil”; disse Alexandre Pinto. Somente para o transporte de executivos; a ViaLandauto conta com uma frota de 150 veículos. Desse total; a metade foi renovada este ano.
Novas filiais – Para 2011; a empresa caminha para a expansão física. No início do ano; a ViaLandauto inaugura mais dois escritórios no país. Eles estarão localizados; de acordo com Nuno Gama; no Nordeste. São eles: Recife (PE) e Salvador (BA). “As empresas estão cada vez mais optando por realizar eventos fora de São Paulo. Com essa descentralização; percebemos a demanda por serviços de receptivo e atendimento a grupos nesses mercados e estamos decididos a explorar todo esse potencial”; comentou. Essas filiais servirão como espaços de apoio para os eventos nessas cidades.
“À princípio montaremos uma equipe operacional para garantir esse suporte”; disse o dirigente. Para o ano que vem; a companhia estuda abrir mais duas lojas – uma em Belo Horizonte (MG) e outra em Brasília (DF). Atualmente; a ViaLandauto atua com escritórios em São Paulo; Campinas (Royal Palm Plaza); Atibaia (Bourbon Atibaia Hotel); Curitiba e Rio de Janeiro. A empresa recentemente dobrou o tamanho e o número de colaboradores focados no mercado fluminense. O gerente de Contas de São Paulo; Fernando Cavalcanti; acaba de ser transferido para o Rio de Janeiro para assumr a supervisão das atividades de vendas da ViaLandauto para a região.
Nuno Gama