Câmbio:

Idiomas:

Pão de Açúcar inaugura espaço cultural com investimento de R$ 3 milhões

.
.

A Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar inaugura nesse momento o “Cocuruto – a história de um fio”. O espaço cultural a céu aberto é o mais alto do Rio de Janeiro; a 227 metros de altura e contará a história dos teleféricos; inaugurados há quase 100 anos; através de projeções digitais; imagens; maquinário e objetos que marcaram a trajetória do primeiro teleférico brasileiro. O investimento na iniciativa totalizou cerca de R$ 3 milhões e envolveu mais de 150 pessoas. A curadoria é do do diretor de criação Marcello Dantas; com patrocínio do Banco Itaú.
 
O planejamento e desenvolvimento do Espaço também se intensificaram com a  conquista da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016; dois eventos de projeção internacional que serão realizados na cidade.

“Nosso objetivo é compartilhar com o público um pouco da história do Pão de Açúcar; permeada por acontecimentos marcantes; que merecem ser relembrados por alguns e descobertos por muitos outros; inclusive cariocas. Estamos extremamente felizes e orgulhosos com a inauguração deste espaço cultural”; afirma Maria Ercilia Leite de Castro; diretora geral da Companhia; antecipando que o acesso ao local não vai exigir qualquer pagamento adicional ao turista.

“A ideia é que os visitantes possam desfrutar mais tempo dentro do parque; contemplando a vista e aprendendo mais sobre a história de um dos principais cartões-postais do Brasil”; conclui.

Toda a trajetória do Bondinho é contada através de ferramentas modernas – como iPads para exibir projeções – em uma fusão entre história e modernidade. O espaço cultural é dividido em quatro módulos: “O engenho”; “A arqueologia”; “O fio da memória” e “As linhas na paisagem”.

Diretora Geral da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, Maria Ercilia Leite de Castro, e do curador do Cocuruto, Marcello Dantas

Tópicos relacionados