Ao longo deste ano; o Proagência II; executado pela Abav Nacional em parceria com o Sebrae; capacitou e certificou mais de 5 mil profissionais do setor de agenciamento turístico através dos diversos cursos de Educação à Distância oferecidos e do Training Show “Competitividade; um caminho para o sucesso”; que percorreu todo o Brasil.
“Só nos cursos de Educação à Distância; onde fechamos 120 turmas; atingimos 1.820 profissionais. Isso sem falar no Training Show que foi assistido por mais de 1.900 pessoas em todo o País”; destaca Antonio Azevedo; Diretor do ICCABAV/Proagência.
O presidente da Abav Nacional; Carlos Alberto Amorim Ferreira; o Kaká; acrescenta que; com as ações desenvolvidas pelo programa durante o 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2010; foi possível ampliar ainda mais a abrangência.
“Mais de mil agentes foram capacitados no evento através das ações do Proagência como a plenária do Training Show e a palestra Estratégias para o Turismo Receptivo”; complementou Kaká.
Para o ano que vem; estão previstas 35 turmas do curso “Gestão Estratégica”; que percorrerá todo o Brasil e o lançamento da “Matriz de Competitividade para o Setor de Agenciamento de Viagens”; realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.
“O objetivo desta matriz é apresentar um diagnóstico completo do mercado turístico ao levantar informações diversas; como receita anual das Agências de Viagens; lucratividade; tempo de atuação; grau de terceirização dos serviços; número de dirigentes; segmento de atuação; distribuição dos clientes segundo a classe econômica; dentre outros”; finalizou Antonio Azevedo.