O presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens da Paraíba (Abav-PB); Beto Brunett; afirmou nesta terça-feira (21/12); que os consumidores que pretendem ou vão viajar na quinta-feira (23/12) devem procurar imediatamente as companhias aéreas para começar a negociar a mudança de datas dos voos. Não houve acordo entre os aeroviários e aeronautas com os representantes das empresas e a greve prevista para quinta-feira; antevéspera de Natal; está mantida.
O empresário afirmou que ainda acredita num acordo e que o Governo Federal deverá intervir para evitar o caos. “Se a greve acontecer será um caos total nos aeroportos”; enfatizou. O dirigente enfatizou que os trabalhadores da área têm o direito de ter conquistas salariais; mas que o momento – próximo dos festejos de final de ano e férias escolares – é crítico para o turismo nacional. “Precisamos ter bom senso para evitar transtornos”; disse.
Na Paraíba; Burnett afirmou que a Infraero tradicionalmente não adere às greves; segundo obteve informação do superintendente do Aeroporto Castro Pinto; Alexandre Oliveira. “Mas o movimento em todos os aeroportos será fatalmente afetado e deverá causar sérios problemas para todos”; afirmou.