Para atender ao fluxo de passageiros aguardados para a temporada de verão na Bahia; a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) autorizou 18 novos voos regulares domésticos para os seguintes destinos: Vitória; Belo Horizonte; Belém; Manaus; Recife; Fortaleza; São Luiz; Ribeirão Preto e Campinas.
De acordo com a presidente da Bahiatursa; Emília Salvador Silva; além dos vôos nacionais; 18 novos voos charters também estão em operação. Somente da Argentina; a Bahia receberá oito voos charters semanais; trazendo em média 30 mil turistas que irão injetar cerca de US$ 37 milhões na economia baiana; a maior operação de voos fretados em 30 anos daquele país para o estado.
Já os voos internacionais regulares são 25; provenientes dos EUA; Portugal; Espanha; Alemanha e Argentina.
Desembarques em 2010 – Os desembarques nos três principais aeroportos da Bahia (Salvador; Porto Seguro e Ilhéus) cresceram 15% em 2010. Ao todo; foram 3;6 milhões de operações nos terminais. Os dados são da Infraero e Sinart.
Em termos percentuais; Porto Seguro registrou o maior crescimento; com um avanço de 30% nas operações. Foram 495 mil desembarques em 2010 contra 380 mil do ano anterior. Salvador teve uma variação positiva de 11% e chegou aos 2;9 milhões de desembarques nacionais e internacionais até novembro.
O município de Ilhéus; por sua vez; registrou 185 mil chegadas; o que representa um acréscimo de 18% na comparação com o mesmo período do ano passado.