A secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur) esteve reunida hoje (12/01); com secretários de Estado; comando da Polícia Militar e representantes de órgãos que discutem o seguimento no Amapá. O objetivo foi planejar a recepção do transatlântico Prisidon; de bandeira britânica; que chegará nesta quinta-feira (13) no estado. O navio irá desembarcar por volta das 6h30; no Porto da Companhia das Docas do Amapá; em Santana e seguirá para a cidade de Macapá.
A Setur ficou responsável pelos receptivos dos 1.100 turistas que devem desembarcar para conhecer os pontos turísticos de Macapá. Estão na rota dos receptivos o Monumento do Marco Zero do Equador; Orla do Santa Inês; Fortaleza de São José de Macapá; Parque do Forte; Complexo Casa do Artesão; Praça do Coco; Praça Beira Rio e Centro da Cidade.
A secretária Helena Pereira Colares avaliou positiva a reunião; pois a interdisciplinaridade contribui com a realização das ações. Helena disse ainda que quem passa a ganhar com as viagens é o próprio Estado; que tem os respectivos setores em fomento.
Uma das novidades foi com relação à mobilização das casas de câmbio. A Setur sugeriu aos empresários que disponibilizasse um espaço para realizar a troca de moeda nos pontos turísticos. A idéia é facilitar a compra e venda dos envolvidos. Neste primeiro momento; a troca será efetuada em Santana; Marco Zero do Equador e Complexo Casa do Artesão.
A segurança também foi uma preocupação da secretária que ganhou total apoio do comando da Polícia Militar. Cel. Rezende garantiu policiamento ostensivo; desde a saída em comboio; saindo de Santana até Macapá. Os policiais estarão distribuídos nos pontos turísticos e no centro da cidade.