Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Cruzeiros temáticos transportam 95 mil cruzeiristas nessa temporada

Nos mares brasileiros; os roteiros temáticos viraram tradição. A temporada atual terá 37 roteiros temáticos no total. Desses; já cinco ocorreram ainda ano passado; as outros 32; com duração de três a nove noites; acontecem na segunda metade da temporada; entre os dias 9 de janeiro e 7 de abril.

Segundo prevê a Abremar; os 37 temáticos levam; no total; 95.814 cruzeiristas – número que representa 10;83% dos 884 mil turistas que serão transportados nos 20 navios presentes em águas brasileiras. Para as empresas marítimas; os clientes dos temáticos são um patrimônio muito importante; diz Ricardo Amaral; presidente da Associação. “Eles são uma espécie de rede social do turismo náutico; pois reúnem pessoas com os mesmos interesses. São clientes fieis e muitos se encontram no mesmo cruzeiro todos os anos”. 

No Brasil; a proporção e a regularidade de temáticos é maior que no exterior. O brasileiro gosta da variedade de assuntos; mas mantém fidelidade a alguns. Outro fator que contribui para o sucesso dos cruzeiros temáticos é o fato do brasileiro curtir muito a ambientação do navio e a programação referente a cada tema. Hoje; o país é o quinto maior mercado mundial de cruzeiros marítimos.

Alguns temas já são bastante conhecidos dos passageiros e acontecem há alguns anos no Brasil. Outros são inéditos; como os Cruzeiros dos cantores Daniel; Alexandre Pires; Cláudia Leitte; Luan Santana; dos grupos Chiclete com Banana; Exaltasamba; o Motorcycle Rock Cruise; e o Royal Life; prometem divertir os cruzeiristas.

Receba nossas newsletters