Câmbio:

Idiomas:

Bel Mesquita apresenta na Paratur ações para fortalecimento do turismo do Norte

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 19/01/2011 - 09:53

Durante reunião com o presidente da Paratur e representantes do trade; Adenauer Góes a secretária Nacional de Políticas de Turismo; do Ministério do Turismo; Bel Mesquita destacou a importância das ações para fortalecimento do turismo na região Norte.O encontro fez parte da programação de um workshop de capacitação realizado pelo MTur; em parceria com a Coordenadoria Municipal de Turismo de Belém (Belemtur).

Segundo ela é importante promover o destino como forma de fortalecer o setor. “Nós conhecemos Belém lá fora como uma cidade muito bonita. No contexto geral; a gente pensa que conhece a cidade; que conhece o Brasil. Mas há muito o que divulgar; há muito o que conhecer”; disse ela; para quem a política é muito importante nesse processo de investimento no turismo.

A secretária deixou claro que sua política de investimentos contemplará setores como o turismo rural e pequenos empreendedores; e destacou a importância de parceiros como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Companhia Paraense de Turismo (Paratur).“Sou apaixonada pelo Sebrae. Admiro porque ele exige pensamento de formação”; destacou; referindo-se à capacidade de formação e qualificação profissional do Sebrae em todo o país.

Isabel Mesquita tem como desafios na gestão do turismo nacional a promoção dos Jogos Olímpicos e a Copa de 2014. “O turismo vai deixar de ser só glamour. Vamos brilhar; levar para fora Belém; o Pará”; garantiu ela; que assume a Secretaria no início de fevereiro; com a missão de auxiliar na formulação; elaboração e monitoramento da Política Nacional de Turismo.

Fortalecimento – O presidente da Paratur; Adenauer Góes; frisou que o turismo é um dos eixos prioritários da gestão de Simão Jatene; e destacou a importância da missão de fortalecer esse setor; que segundo ele nos últimos quatro anos não foi priorizado; ocasionando grandes perdas a quem investe nesse segmento.

“Nossa prioridade é retomar o Plano Estadual de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará. Depois; vamos investir em promoção e divulgação dos produtos turísticos paraenses; e ainda trabalhar a articulação de todos os setores – públicos; empresariais e não governamentais”.