
A Disney aposta cada vez mais em diferentes nichos de lazer para expandir seu portfólio. Um dos braços que vem recebendo investimentos massivos nos últimos anos é o de cruzeiros. Esta semana; o navio Disney Dream está sendo lançado para a mídia e agentes de viagem na Flórida e; em 2012; o complexo receberá sua quarta embarcação; chamada Disney Fantasy.
Apesar das diferentes frentes de trabalho; que incluem; além de parques temáticos; resorts e sub produtos como a Walt Disney World Marathon – vencida este ano por um brasileiro – e o Food & Wine Festival; Randy Garfield; presidente da The Walt Disney Travel Company e vice-presidente executivo Mundial de Vendas e Operações de Viagem da Disney Destinations; afirma que os produtos são construídos e pensados com um só objetivo: entreter. “O entretenimento é o nosso coração”; destacou ele em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira com jornalistas do trade de turismo a bordo do Disney Dream.
“Eles controem e adicionamos entretenimento. O batizado do Disney Dream foi uma legítima produção Disney; emociona; nos faz chorar”; disse ele. Segundo Garfield; a expansão do portfólio é uma oportunidade de atrair mais pessoas para consumir a marca Disney: “O importante é fazer com que as pessoas pensem e usem nossa franchising; não importa se na Europa; em Tóquio; em Hong Kong; no Alasca ou no Havaí”; ressalta ele; lembrando os locais onde a Disney está presente com algum de seus produtos.
Segundo ele; a inauguração do Disney Dream ajuda a aquecer o mercado para os agentes de viagem: “Um novo produto sempre faz as pessoas pensarem: porque não experimentar agora esse?”; explica. Ele justificou a presença de diversos agentes na inauguração: “É importante que eles venham com a família e tenham a experiência que seus clientes terão para que possam vender com verdade”.
Sobre o mercado brasileiro; Randy afirmou que irá promover o Disney Dream no Brasil assim como em todo mundo: “Essa inauguração para convidados é apenas o começo de uma agressiva campanha de marketing e vamos utilizar toda nossa capacidade publicitária e sinergia para promover o navio”; encerra.
Sergio Quiroga, Sharon Siskie, Karl Holz,Randy Garfield e Nelson Martin, executivos da Disney