Câmbio:

Idiomas:

Secretarias de Turismo de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul firmam parceria

As secretarias de Turismo de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul selaram uma parceria com o objetivo de desenvolver o turismo gaúcho com a consolidação da capital como destino nacional e internacional e a potencialização do setor nas demais regiões do Estado. A decisão foi resultado da primeira reunião de trabalho realizada ontem (26/01) entre a secretária estadual; Abgail Pereira; e o titular da pasta municipal; Luiz Fernando Moraes.

“Queremos estreitar as relações com o município; pois sabemos que temos muito a aprender com a secretaria de Porto Alegre. Vamos cumprir o papel que cabe aos dois governos e trabalhar conjuntamente em projetos que tornem o o turismo do Estado mais forte”; ressaltou Abgail; lembrando que a parceria sinaliza para todo o trade que é possível trabalhar de mãos dadas. “Será excelente Porto Alegre e a Setur trabalharem juntas. A capital é um dos destinos indutores do turismo gaúcho e junto com Gramado e Bento Gonçalves vem trabalhando com outras sete cidades no fomento ao turismo regional”; acrescentou Moraes; destacando o papel imprescindível do Estado na articulação dos municípios.

Uma das primeiras ações conjuntas das duas pastas será a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL); que ocorre de 23 a 27 de fevereiro. “Queremos aproveitar o anúncio da Tap sobre a ligação direta entre Porto Alegre e Lisboa; a partir de junho; para estreitar ainda mais as nossas relações com os portugueses e demais países da Europa. É legítimo que a Setur lidere esse movimento; que interessa a todo o Estado; e busque a participação de mais cidades na feira”; disse Moraes.

Tópicos relacionados