Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Abracorp recebe secretário de Turismo de SP que promete ser interlocutor do setor (Veja fotos)

.

.

Após a sua assembleia extraordinária; realizada hoje (27/01) em São Paulo; a Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp); recebeu o novo secretário de Turismo de São Paulo; Márcio França; que foi apresentado aos associados da entidade e contou um pouco dos seus planos para as agências presentes. França ressaltou que a Secretaria já nasce forte politicamente e que pretende ser um interlocutor do setor com o poder público.

França afirmou que o turismo; especialmente no Estado de São Paulo; nunca teve uma força política como outros segmentos da economia e que pretende dar força política ao setor. Como exemplo ele citou a redução de tributos da indústria automotiva durante a crise em 2009. “O turismo também sofreu com a crise; mas ninguém veio aqui perguntar se poderia ser feita alguma coisa. Isso não acontece porque faltam interlocutores. Estou disposto a ouvi-los e passar a ser este interlocutor”; garantiu.

O secretario também falou da importância do turismo de negócios e de entidades organizadas no setor. “Uma entidade como a Abracorp precisa ser prestigiada e ouvida; afinal 60% de tudo que se produz no turismo é corporativo. O trade pode enxergar na Secretaria uma parceira para vencer juntos as batalhas do setor”; disse. “Temos questões importantes a serem tratadas; como a tributação e também liberação de linhas de crédito”; complementou.

O presidente do Conselho de Administração da Abracorp; Francisco Leme; destacou a união das agências associadas à entidade e o profissionalismo com que atuam. Além disso; Leme ressaltou que a entidade está disposta a demonstrar ao Governo do Estado de São Paulo como melhorar a gestão e compras de suas viagens. “Apresentamos isso ao governo no mandato passado e vemos que falta isso a São Paulo”; disse.

Por fim; Márcio França convidou a diretoria da Abracorp a conhecer a nova sede da Secretaria; localizada na Rua Bandeira Paulista; 782; onde já funcionava a Companhia Paulista de Turismo e Eventos (TurSP); para discutir os temas relacionados ao turismo no estado.

Márcio França

Receba nossas newsletters