Órgãos oficiais do turismo de Alagoas e Sergipe; além de representantes das prefeituras de municípios ribeirinhos sergipanos; Sebrae- AL; ONGs e operadores locais se reuniram ontem (15/02) para firmar uma parceria para desenvolver o turismo sustentável da região. O objetivo é desenvolver o turismo sustentável no baixo São Francisco por meio de uma gestão compartilhada entre dois estados.
Segundo o diretor de destinos e produtos da Secretaria de Estado do Turismo de alagoas (Setur); Jair Galvão; Sergipe retomará o processo de fortalecimento do Conselho da Região Turística definida em seu Plano de Regionalização e realizará expedições de mapeamento de seus municípios para inclusão destes no roteiro prioritário; Caminhos do Imperador. “Essa identificação preliminar servirá de subsídio para outros roteiros e produtos turísticos integrados com Alagoas”; disse.
O cronograma de trabalho será definido em um novo encontro que está previsto para março; após a realização do mapeamento de Sergipe e da rodada de negócios promovida pelo Sebrae – AL para o APL Caminhos do São Francisco.