O turismo pedagógico é o tema principal de um workshop que será realizado nesta quarta-feira (16/03); em Salvador. O encontro reunirá representantes de empresas de transportes; escolas particulares e de uma operadora de turismo especializada no segmento.
De acordo com a empresária Ângela Alpina; o turismo pedagógico consiste na aplicação de visitas supervisionadas aos principais atrativos turísticos da Bahia; como Mucugê; na Chapada Diamantina; Paulo Afonso; Ilhéus e municípios do Recôncavo Baiano.
O segmento é voltado para estudantes de 12 a 17 anos e inclui palestras e trilhas explicativas cujos temas variam de acordo com a região. “Se estamos no Litoral Sul; abordamos a história do cacau; na Chapada; falamos de arqueologia; no Recôncavo; abordamos a cultura; e; em Paulo Afonso; os estudantes têm acesso às informações sobre a história de Lampião e do Cangaço”; ressalta Ângela Alpina.
O workshop é gratuito e acontece no Hotel Golden Tulip; às 18h30.