
O Brasil é definitivamente prioridade para a Flórida (Estados Unidos). O visitante brasileiro figura como aquele que mais gasta em viagem ao destino norte-americano – foram US$ 1;4 bilhão em 2010 – e está bem próximo de alcançar o topo como emissor de turistas. Diante desse cenário; o Visit Florida mantém em seu calendário promocional um workshop direcionado para os agentes de viagens e operadores de turismo brasileiros. O evento aconteceu nesta quinta-feira (31/03); em São Paulo; e reuniu uma comitiva com sete representantes – Fort Lauderdale; Miami; Hollywood Florida; Orlando; Naples Marco Island; Tampa Bay e Florida Keys.
O workshop recebeu mais de 80 profissionais paulistas e foi comandado por Denise Arencibia; diretora para América Latina do Visit Florida. Além dos órgãos de promoção e Convention & Visitors Bureaux das cidades; também estiveram presentes representantes da companhia aérea American Airlines; da locadora Dollar Rent a Car e da loja de departamento Macy´s. Com mais de 50 pontos de vendas na Flórida; ela oferece diariamente descontos de 30% a 50%. Para grupos; a marca oferece uma sala especial para os clientes guardarem suas compras. Para utilizar esse serviço; o agente deve solicitar com até 15 dias de antecedência.
Confira algumas das novidades apresentadas:
Greater Fort Lauderdale CVB – O diretor de Vendas; Fernando Harb; destacou a infraestrutura hoteleira local. Dois empreendimentos – Sheraton Fort Lauderdale e o The Atlantic Resort – acabam de passar por um processo de revitalização. Além disso; a localidade inaugurou um novo hotel. “O B Ocean Resort foi aberto em fevereiro passado e fica a apenas uma quadra da praia”; disse Harb; mencionando que a cidade conta com 37 km de praias. Todas as informações podem ser encontradas no novo website – www.visitlauderdale.com – com fotos e vídeos. Há; inclusive; uma versão em português.
Hollywood Beach & Downtown – A coordenadora de Turismo; Nicole Friedland; informou sobre as atrações do destino; localizado no sudoeste da Flórida. O lugar conta com 65 parques naturais e um serviço de watertaxi para o transporte de turistas ao longo de todo seu litoral. “Também temos diversas opções de estadias e que vão desde hotéis cinco estrelas a boutiques com até 50 apartamentos. Para 2014; aguardamos a abertura de mais um resort de luxo chamado Margaritaville”; comentou Nicole.
Visit Orlando – Além dos parques de diversão da Disney; SeaWorld e Universal Orlando; o destino oferece mais de 60 atrações. Não é à toa que Orlando encerrou 2010 com a marca de 48;7 milhões de visitantes. Desse total; 3;4 milhões foram turistas internacionais. Segundo Johanna D´LaRotta Russo; gerente de Marketing Internacional para a América Latina e Ásia do Visit Orlando; o órgão relançou o website – www.visitorlando.com/português com aplicações mais interativas que permitem comentários dos internautas e novas informações de itinerários.
Agentes assistem às apresentações no workshop do Visit Florida