Azul
Companhia reforça operações nacionais e internacionais durante alta temporada de inverno (Divulgação/Azul)

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou uma operação especial para a alta temporada de férias escolares, entre 27 de junho e 2 de agosto de 2026. A companhia irá adicionar cerca de 1.210 voos extras no período, ampliando a oferta em mais de 174 mil assentos em destinos nacionais e internacionais.

O reforço da malha inclui novas rotas, aumento de frequências e mudanças estratégicas em aeroportos com perfil corporativo, como o Aeroporto de Congonhas, que terá mais operações voltadas ao turismo durante as férias.

Segundo a companhia, a ampliação busca atender ao aumento da demanda por viagens de lazer no inverno e oferecer mais conectividade entre diferentes regiões do país.

Destinos de inverno e Caribe terão reforço

Azul terá 1,2 mil voos extras nas férias de julho e amplia rotas turísticas
Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul (Divulgação)

Entre os mercados internacionais que receberão mais voos estão Bariloche e Mendoza, destinos tradicionais de inverno entre brasileiros.

A rota entre Aeroporto Internacional de Viracopos e Bariloche contará com 124 operações e mais de 21,5 mil assentos durante o período. Já os voos entre Porto Alegre e Bariloche terão 32 frequências extras.

A Azul também reforçará as operações entre Belo Horizonte e Curaçao, no Caribe, com 18 operações adicionais durante a temporada. A companhia ampliará ainda sua presença em Congonhas com novos voos para destinos turísticos do Nordeste.

Entre as novidades estão as rotas inéditas para Salvador e Ilhéus, ambas com 50 operações previstas durante a alta temporada. Também haverá aumento de frequências para Porto Seguro, Maceió e Natal.

Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento e Malha da Azul, o planejamento foi estruturado para acompanhar o crescimento da procura por viagens de lazer durante as férias escolares.

Leia também: Azul Viagens nomeia Giulliana Mesquita como diretora da operadora

Azul Viagens terá quase metade dos voos extras

A Azul Viagens também terá participação importante na operação de férias. Cerca de 46% dos voos adicionais serão dedicados à operadora de turismo da companhia.

Entre os destaques estão as rotas entre Curitiba e Maceió, Rio de Janeiro e Maceió, além de operações extras entre João Pessoa e Presidente Prudente.

A companhia afirma que a estratégia busca fortalecer destinos turísticos nacionais e ampliar as opções de viagem durante um dos períodos mais movimentados do ano para o setor aéreo brasileiro.