Câmbio:

Idiomas:

Politours investe no mercado brasileiro e anuncia novidades para o trade

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 03/05/2011 - 15:51

.
.

Presente há três anos no mercado brasileiros – e há 37 anos na Europa – a espanhola Politours Tour Operator é especialista em destinos exóticos e cruzeiros fluviais. Durante uma visita a sede paulista do MERCADO & EVENTOS; a representante no Brasil Elizabeth M. Guimbra; falou mais sobre a empresa e anunciou algumas novidades e ofertas para os operadores. Ela foi recepcionada pela diretora geral de São Paulo; Mari Masgrau.

Segundo Elizabeth; o foco da operadora é o turismo de lazer com produtos personalizados de acordo com o gosto e necessidade dos clientes. “Nossos produtos são focados em destinos exóticos pelo mundo todo. Somos especializadas e nossos produtos são diferentes de tudo encontrado no mercado; pois; eles são montados de acordo com o que o cliente pede”; disse. No Brasil; os destinos mais vendidos são Europa; África do Sul; Índia e China.

Ela ainda falou da preocupação da empresa em oferecer produtos que satisfaçam os cliente com o melhor custo benefício. Como exemplo; ela citou a escola de idiomas instalada na China para que os guias locais aprendam espanhol para atender os passageiros da Politours. “Em caso de grupos de brasilerios; sempre disponibilizamos um guia que fale português”; disse. Segundo Elizabeth; a operadora também conta com escritórios em diversos destinos; em especial os exóticos como China; Marrocos; Egito; Rússia; Cuba e etc. “Assim o atendimento ao cliente é muito mais eficiente e imediato”; declarou.

De acordo com a representantes; o mercado brasileiro tem crescido nos últimos anos. “Em 2010; tivemos um crescimento de 1;5% do mercado brasileiros no resultado mundial da Politours. Atualmente; acredito que este número já tenha chegado a 2%”; revelou. Para manter o crescimento e a representatividade do Brasil na empresa; ela contou que a Politours investe em ações para os operadores. “Estamos sempre fazendo treinamentos para que os agentes conheçam o produto e assim possam vender melhor”; disse.

Para Elizabeth; essas ações são importantes junto aos parceiros porque a rotatividade dos agentes é muito grande dentro das operadoras e isso dificulta as vendas por falta de conhecimento do produto. “Fazemos treinamentos constantes porque dependemos dos agentes para as vendas; são eles que têm o contato direto com o consumidor. São eles que comercializam nossos produtos”; disse.

Novidades – De acordo com Elizabeth; a Politours esta cada vez mais voltando seu foco para o mercado latino americano. Para se aproximar ainda mais dos operadores; a Politours está com duas novidades nos cruzeiros fluviais. A primeira é uma oferta para um cruzeiro na Bégica e Holanda. Com saída programada para 5 de junho; uma cabine dupla está sendo vendida a 1039 euros. “Ainda há lugares e fizemos essa promoção para dar oportunidade de todos conhecerem este produto”; declarou.

A outra oferta é especial para os operadores. “Acabamos de lançar uma oferta com preço especial para um cruzeiro pelo Danúbio com saídas para 1; 8 e 15 de agosto. Esta é uma oferta somente para operadores; e eles terão que entrar em contato para saber mais detalhes”; disse. A Politours já está em negociações com os navios para 2012; para que os agentes possam o quanto antes iniciarem as vendas.

Elizabeth finalizou dizendo que nos navios fretados para os cruzeiros fluviais; há sempre funcionários que falam o idioma português; além do espanhol e inglês. “Esta é uma preocupação da empresa que agora volta seus interesses para o mercado na América Latina. Vale lembrar ainda que todos os funcionários a bordo do navios são contratados da Politours; não terceirizamos nossos serviços”; afirmou.

Elizabeth Guimbra