Câmbio:

Idiomas:

Minas Gerais quer ampliar participação das entidades e fortalecer turismo de negócios

O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais; Agostinho Patrus Filho; afirmou que o Governo de Minas quer incrementar o turismo de negócios no Estado e; que a Setur continuará exercendo a gestão da metodologia que hoje interliga em rede as entidades da cadeia produtiva de Belo Horizonte. O anúncio foi feito na Cidade Administrativa; durante encontro com presidentes e representantes de várias entidades do turismo mineiro.

O secretário lembrou que em 2008; através de parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); foi implantada uma metodologia de trabalho em rede; que articula ações das entidades públicas e privadas da capital mineira; visando uma captação articulada de eventos de grande porte para a cidade. “A meta deste novo governo; sob a orientação do governador Antonio Anastasia; é a gestão em rede; com harmonia de ações entre o Governo do Estado; sociedade civil e iniciativa privada”; ressaltou Patrus.

Ainda de acordo com o secretário; em uma articulação entre as Secretarias de Estado de Turismo e de Cultura; será criado um calendário cultural de Belo Horizonte; a ser apresentado aos participantes dos grandes eventos que a capital mineira passará a receber a partir de agora; tendo em vista a realização da Copa do Mundo da Fifa de 2014. “Queremos ofertar o turismo de lazer como uma opção a mais para estender a permanência do executivo ou conferencista que visita nossa capital”; destacou o secretário.

Tópicos relacionados