A Regional Nordeste da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur); inaugura nesta sexta-feira; 13; em Natal (RN) a nova fase de encontros da entidade por regiões do país. A reunião será no Centro de Convenções de Natal; integrando a programação da 20ª BNTM – Brazil National Tourism Mart que ocorre na capital potiguar de
De acordo com o presidente da Anseditur; Luiz Fernando Moraes; secretário de Turismo de Porto Alegre; com a nova modalidade de encontros a proposta é fortalecer a mobilização dos associados em cada regional; facilitando a participação dos destinos indutores pela proximidade geográfica das reuniões. “Os temas regionais terão mais espaço para debate e troca de experiências e enriquecerão as reuniões gerais da entidade em relação aos temas que são de interesse comum dos indutores; como a ampliação dos voos regionais para maior conectividade dos destinos”; explica Moraes.
A regional Nordeste é integrada por Natal e Tibau do Sul (RN); Fortaleza; Aracati e Nova Olinda (CE); Aracajú (SE); João Pessoa (PB); Maceió e Maragogi (AL); Recife (PE); Salvador; Lençóis e Mata de São João (BA); São Luis (MA) e Teresina (PI). A meta da diretoria da associação é que as demais regionais (Norte; Sul; Sudeste e Centro-Oeste) promovam seus encontros até 17 de julho; quando a Anseditur realizará reunião geral
Luiz Fernando Moraes informou que até junho pretende realizar outros encontros regionais discutindo temas e questões que dizem respeito às capitais envolvidas. Já em relação a verba de R$ 4 milhões do Plano de Marketing assinado no final do ano passado pelo Ministério do Turismo; a Anseditur aguarda a liberação dos recursos prometidos.
“Este valor se refere apenas a primeira fase e deveria ter sido liberado no final do ano passado mas até hoje não foi pago. Estamos tentando junto ao ministério a liberação o mais breve possível destes recursos prometidos”; explicou.