Operadores e agentes de viagem de Belo Horizonte lotaram a casa de shows Alambique; na capital mineira. Eles participaram ontem; do lançamento oficial do São João da Bahia no estado que é o maior emissor de turistas para boa terra.
O secretário de Turismo baiano; Domingos Leonelli; fez uma apresentação para os profissionais mineiros sobre a maior festa regional do Brasil. Segundo o titular da Setur e Bahiatursa; já há um acordo com os hoteleiros baianos para que haja uma redução das tarifas durante o mês de junho.
“A iniciativa tem como objetivo minimizar os efeitos da baixa estação que tem em junho o seu período mais critico nas zonas litorâneas do Estado”; conta.
Leonelli disse ainda que os estados da Bahia e Minas Gerais têm uma forte ligação. “Minas está no nosso coração”; disse o secretário numa referência aos moradores da terra do pão de queijo. Além de Leonelli; outros gestores públicos e empresários do Turismo baiano estiveram presentes no evento. O titular da Setur de Porto Seguro; Augusto Jones e de Ilhéus; Paulo Moreira; estão negociando diretamente com os operadores mineiros as vendas de pacotes para o período de São João.
Ao som da zabumba; da sanfona e do triângulo acompanhados das vozes de Adelmário Coelho; Léo (Estakazero); Targino Gondim; Val Macambira e Zelito Miranda; agentes e operadores de Minas Gerais caíram literalmente no forró. Mas apesar do ritmo contagiante; muitos deles falaram de negócios e disseram que o São João da Bahia é o principal produto do feriadão de Corpus Christ das empresas de turismo de Belo Horizonte.
Fábio Gontijo; gerente nacional de vendas da Tourlines; que tem escritórios em Vitória e Belo Horizonte; afirmou que o São João da Bahia é a maior aposta do fim deste primeiro semestre de 2011. “O nosso site (www.tourlinesoperadora.com.br) será todo customizado com o tema das festas juninas baianas e esperamos fazer muitas vendas; tanto em Minas quanto no Espírito Santo”; contou.
Daniel Dias; da Master Operadora; afirmou que a Bahia é o principal destino da empresa que representa e que o São João já começa a se consolidar como um produto turístico nacional. “Nossa praia está na Bahia e nossos pacotes são vendidos para Ilhéus; Prado; Porto Seguro; Praia do Forte e Trancoso”; afirmou.