Câmbio:

Idiomas:

Porto Alegre realiza ações de promoção na Espanha e Portugal

Com a proximidade das operações do voo sem escala entre Lisboa e Porto Alegre pela aérea portuguesa Tap; confirmado para o dia 12 do próximo mês; a Secretaria de Turismo da capital gaúcha fará nova investida de promoção do destino com a realização de road show para agentes e operadores de viagem de Portugal e Espanha.
 
A programação começará por Lisboa; no dia 30 de maio; seguirá para Barcelona; dia 1º de junho; e Madri; no dia 3; em encontros que pretendem estimular o interesse desses mercados para a capital gaúcha como um destino brasileiro diferente; ainda pouco conhecido dos europeus.
 
A ação promocional tem a parceria da Embratur; por meio dos seus escritórios de representação em Portugal e na Espanha; e foi incorporada pela TAP na agenda de eventos que preparam o mercado europeu para a ligação direta inédita com o sul do Brasil e; a partir de Porto Alegre; com países do Mersocul.
 
Os encontros com agentes; operadores e imprensa terão o formato de workshops; acompanhados de coquetel; com apresentação do destino Porto Alegre e de pacotes de viagem para a capital gaúcha e região. Coordenada pelo secretário de Turismo de Porto Alegre; Luiz Fernando Moraes; a ação contará com a participação da presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV-RS); Rita Vasconcelos; representando o trade gaúcho.
 
Em Lisboa; no dia 30; o workshop será no hotel Altis Belém; a partir das 19h. Estão confirmadas as presenças do diretor geral de Turismo de Lisboa; Vitor Costa; de representantes da Embratur e de equipe comercial da TAP. Em Barcelona; dia 1º de junho; o encontro será no Salão Metropol do Hotel Gallery; a partir das 19h; e já confirmou presença do subdiretor geral de Turismo da cidade espanhola; Ignasi de Delàs. O último workshop será em Madri; dia 3; com início às 10h30 no Salón Medici I do Hotel Miguel Ángel; e terá a presença do diretor adjunto de Turismo da Embaixada do Brasil na Espanha; Hildebrando Barboza.
 
A primeira iniciativa de Porto Alegre junto ao mercado europeu foi em fevereiro deste ano; com um workshop durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Tópicos relacionados