Câmbio:

Idiomas:

Nova diretoria da CTI Nordeste quer promover gestão integrada

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 15/07/2011 - 11:50

Os representantes das secretarias de turismo dos nove estados nordestinos estiveram presentes na priemira reunião da nova diretoria da Comissão de Turismo Integrada (CTI) da região em Pernambuco. Com fôlego renovado, a nova presidente da Fundação, Danielle Novais, atual secretária da pasta em Alagoas, o primeiro vice-presidente Renato Feliciano, da Paraíba, e o segundo vice-presidente, Tadeu Palácio, secretário do Maranhão, assumem a fundação até 2013. O encontro foi realizado nesta sexta-feira (01/07), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Diante da expectativa para a gestão, Danielle demonstra intenção de promover uma integração dos estados nordestinos. “A CTI possui um peso no cenário nacional pela importância do Nordeste no setor. Então, as expectativas são as melhores possíveis. A ideia é fazer gestão integrada entre os estados e com uma ação descentralizada”, afirma Danielle.

Para isso, ela pretende reunir todo o colegiado ainda no próximo mês para uma reunião com objetivo de montar um planejamento estratégico para CTI. “Em função de todo trabalho a ser feito, faremos um planejamento para definir as principais ações da fundação. Na verdade, estamos com a ideia de criar comissões para tratar temas específicos como infraestrutura, marketing, entre outros”, explicou.