Amanhã (04/08), a Embratur e o Ministério do Turismo, em parceria com a Amazonastur e o Sebrae-AM, realizam o Seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”. É a terceira edição do evento, que já aconteceu em Belém e em Curitiba nos meses de junho e julho, respectivamente.
De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, a iniciativa vai auxiliar na divulgação das ações de promoção dos destinos brasileiros no exterior, além de tornar conhecidas as estratégias e metas do Plano Aquarela 2020. “O evento também é parte da estratégia da Embratur para se aproximar das instituições estaduais e alinhar as atividades que vem sendo feitas para promover o Brasil como destino turístico”, afirma Dino.
Outro tema importante que será abordado no evento é a verba descentralizada para 2011, montante que a Embratur dispõe para auxiliar os estados na promoção turística internacional. Segundo Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais do Instituto, esse valor pode contribuir para a atração de turistas e gerar impactos positivos no turismo e na economia local. “É um bom momento para reforçar a divulgação do Amazonas no exterior, visto que Manaus será uma das 12 cidades sede da Copa do Mundo FIFA de 2014”.