Hoje (04/08), a Embratur e o Ministério do Turismo, em parceria com a Amazonastur e o Sebrae-AM, realizam o seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”, terceira edição do evento que já passou por Belém (PA) e Curitiba (PR), em junho e julho, respectivamente.
O presidente da Embratur, Flávio Dino, acredita que a iniciativa vai auxiliar na divulgação das ações de promoção dos destinos brasileiros no exterior, como também divulgar as estratégias e metas do “Plano Aquarela 2020”. Para ele, o evento é também parte da estratégia para aproximas as instituições estaduais, alinhando as atividades.
Enquanto o diretor de Mercados Internacionais do Instituto, Marcelo Pedroso, destacou a importância da descentralização da verba destinada aos estados para a promoção turística internacional. Ele também lembrou que este é o momento de destacar o Amazonas no exterior, visto que Manaus será uma das cidades a sediar jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.
O evento terá apresentações sobre o “Plano Aquarela 2020”, a Marca Brasil, o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam em turismo (Cadastur), além dos produtos turísticos locais divulgados no exterior.