O Ministério do Turismo e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizaram hoje (4 de agosto), a Oficina de Planejamento referente à roteirizarão das 12 cidades-sede dos jogos da Copa de 2014. O motivo da reunião foi a preparação de estratégias turísticas para promover as cidades-sede no mercado internacional.
Durante toda a manhã os participantes assistiram a apresentações com os seguintes temas: o Perfil do Turista da Copa 2014, a Conectividade Aérea e Perspectivas de Promoção e, por último, sobre Produtos Turísticos e Produção Editorial de Roteiros Turísticos. Na parte da tarde, serão discutidos temas em conjunto com o Ministério do Turismo, como a definição de produtos e roteiros turísticos para serem comercializados.
O Ministério do Turismo e a Embratur ainda planejam um encontro com as secretarias estaduais e municipais de turismo para realizar ajustes finais e iniciar a promoção dos roteiros integrados.
De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, esse é um momento de alta importância, pois o mundo, desde já, olha para o Brasil. “As consequências do que está sendo construído e onde estamos investindo serão sentidas mundialmente e a sociedade brasileira será beneficiada”, afirmou.