Câmbio:

Idiomas:

Maria Silvia assume a presidência da Empresa Olímpica Municipal

Foto de Equipe Mercado & Eventos

Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 05/08/2011 - 13:27

Nuzman: COB economizou 11% do orçamento previsto para o primeiro semestre
Nuzman: COB economizou 11% do orçamento previsto para o primeiro semestre

A Empresa Olímpica Municipal, entidade responsável pela coordenação e execução dos projetos municipais referentes à realização dos Jogos Olímpicos de 2016, passa a ser presidida por Maria Silvia Bastos Marques, presidente da Icatu Seguros. A cerimônia de posse aconteceu nesta sexta-feira (05/08), no Rio de Janeiro, com a presença do prefeito Eduardo Paes e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Nuzman.

“Estamos vivendo um divisor de águas que vai culminar com a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. Este é um grande desafio que vai alavancar a economia e o turismo no Rio e no Brasil e não medirei esforços para que este evento seja inesquecível”, declarou Maria Silvia ao ser anunciada como presidente da entidade.

Durante a cerimônia o presidente do COB fez um balanço das despesas do Comitê com a preparação dos jogos. “No primeiro semestre de 2011 conseguimos cumprir nossas metas e ainda economizar 11% do orçamento previsto. Dos R$ 42 milhões reservados para os projetos gastamos R$ 37 milhões”, afirmou Nuzman.

Eduardo Paes também comemorou o panorama positivo com relação ao andamento das obras. “Amanhã vamos inaugurar a primeira obra olímpica, o Parque dos Atletas, com uma ano de antecedência”, anunciou. O Parque será um espaço de lazer e eventos para os atletas, com quadras esportivas e arena de shows para 150 mil pessoas. Segundo o prefeito o objetivo é antecipar todos os prazos do calendário municipal de obras.

Bianca Souza