A Childhood Brasil, organização que luta por uma infância livre de exploração e abuso sexual, e a Atlantica Hotels lançaram no dia 15 de agosto um edital para seleção de projetos sociais para os Estados do Amazonas e Pará. Em 2005, as duas organizações firmaram uma aliança com o objetivo de prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes e promover o turismo sustentável. Ao longo dos anos, a Atlantica Hotels tem desenvolvido diversas ações com colaboradores, hóspedes, investidores, fornecedores e parceiros da rede hoteleira em todo o país, para divulgar a causa e mobilizar recursos para projetos apoiados pela Childhood Brasil. A proposta deste edital é ampliar o número de instituições apoiadas, que têm projetos focados na proteção da infância e adolescência contra violência sexual, no Amazonas e no Pará, estados que concentram atualmente cinco hotéis da rede.

Os interessados podem ler o formulário de inscrição e o edital completo no site www.childhood.com.br, devendo a inscrição ser efetivada até o dia 15 de outubro, no máximo, com o envio do formulário preenchido para o e-mail [email protected].

Poderão participar do processo seletivo as propostas com orçamento de até R$ 70 mil/ano e com tempo de execução de no máximo 12 meses. Apesar de o apoio ser limitado a R$ 70 mil, serão aceitos projetos com orçamento acima deste valor desde que a organização proponente apresente documentos que comprovem o compromisso de outros financiadores com o projeto. A fase de seleção das propostas, que inclui a análise de projetos, a visita de campo e o recebimento de documentos, será concluída em novembro e a divulgação dos projetos selecionados acontecerá em dezembro deste ano. O repasse dos recursos para as organizações será realizado em janeiro de 2012.