Câmbio:

Idiomas:

Em press trip, jornalistas argentinos conhecem diversidades do Pará

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 21/09/2011 - 13:03

Além dos atrativos naturais e culturais, a gastronomia do estado do Pará será apresentada para jornalistas argentinos, que visitarão Belém e Santarém entre os dias 19 e 23 de setembro. Esta é mais uma iniciativa da Embratur, do Comitê Visite Brasil na Argentina e da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, com apoio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur). O objetivo da ação é divulgar informações sobre o país para os principais veículos de comunicação do exterior.

Entre os convidados estão jornalistas das revistas como Lonely Planet e Weekend, além dos jornais La Nación, La Capital, Perfil e Simplesmente Brasil. A Revista Gourmet, uma das principais publicações de gastronomia na Argentina, também participa da viagem e reforça a estratégia do Instituto de apresentar segmentos de forte impacto no turismo.

“Nosso objetivo nessa press trip é permitir que os jornalistas conheçam os principais pontos turísticos da região, mas que também possam ter contato com experiências reais da diversidade do que pode ser encontrado no Brasil”, explicou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.

O roteiro foi formatado com o apoio da Paratur e inclui, em Belém, visita a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, ao Bosque Rodrigues Alves, Espaço José Liberto, além de restaurantes de comidas típicas. Os jornalistas também poderão conhecer a Ilha do Mosqueiro e passear de barco. Em Santarém, a programação – mais focada nos atrativos gastronômicos – prevê visita a Alter do Chão, mercado de peixes e feira de frutas. Além disso, encontros com chefes de cozinha também serão realizados no decorrer da programação.

A mesma iniciativa foi realizada na última semana, quando a Embratur, em parceria com o Comitê Visite Brasil na Argentina e Embaixada do Brasil em Buenos Aires convidaram jornalistas argentinos para conhecer Fortaleza e Jericoacoara, no Ceará.

O programa de Press Trips é uma das estratégias da Embratur para inserir destinos brasileiros na mídia de países considerados prioridade para a promoção turística internacional. A Argentina é o primeiro emissor de turistas para o Brasil. Em 2010, cerca de 1.399.592 milhão de argentinos visitaram o país, 15,6% a mais do que em 2009 (1.211.159 milhão).