Câmbio:

Idiomas:

Northstar, na Califórnia, aumenta seu terreno esquiável

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 13/10/2011 - 15:03

O complexo invernal Northstar, localizado em Lake Tahoe, na fronteira da Califórnia com Nevada (EUA), anunciou o aumento de seu terreno esquiável. A partir de novembro, quando começa a temporada 2011/2012 de neve no Hemisfério Norte, novas pistas para esquiadores e snowboarders de nível avançado poderão ser acessadas com snow cats (máquinas usadas para nivelar a neve) e também em tours guiados. A ampliação será feita em duas áreas da montanha, adicionando 68,8 hectares ao espaço atual, que já contava com 1.214 hectares.

Esta é apenas uma das novidades para a temporada 2011/2012, que só termina em abril. Também serão inaugurados um novo meio de elevação de US$ 30 milhões, um restaurante na montanha e canhão para fabricação de neve artificial. “Northstar já oferecia algumas das melhores pistas para esqui entre árvores, porém, com a expansão de seus limites, esquiadores e snowboarders terão acesso a ainda mais neve de qualidade e à uma incrível experiência de esqui”, declarou o chefe de operações da estação, Bill Rock.

Quem quiser aproveitar ao máximo este destino, que se tornou conhecido internacionalmente nos últimos anos, pode adquirir o Tahoe Value Pass – um passe para os meios de elevação locais que custa a partir de US$ 379 por toda a temporada -, ou o Epic Pass, que dá acesso ilimitado às pistas das estações de esqui da holding Vail Resorts. Além de Northstar, são elas Vail Mountain, Beaver Creek, Keystone, Breckenridge, Heavenly e Arapahoe Basin. Até 16 de outubro há uma promoção especial, que pode ser vista no site www.epicpass.com.