Nesta quarta, dia 19, os participantes da Abav 2011 serão supreendidos com a primeira ação totalmente interativa na plataforma 2.0 (iPhone, tablets e computadores) para divulgar as potencialidade do turismo de um estado brasileiro. O projeto, capitaneado pela Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) e a Secretaria de Turismo de Pernambuco (SETUR-PE), se chama BRASIL, CURTA PERNAMBUCO e lança mão de todas as ferramentas oferecidas pelas redes sociais, mais precisamente o Facebook.
Engajamento nas redes sociais, recursos digitais e advergame são algumas das novidades trazidas pela EMPETUR e Secretaria de Turismo. No game BRASIL, CURTA PERNAMBUCO, o usuário pode interaguir com as principais belezas naturais dos cincos destinos de Pernambuco (Recife, Olinda, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Caruaru e Petrolina). Quem marcar mais pontos serão premiados com pacotes de viagens.
O projeto contempla a customização de uma fanpage no Facebook sobre Pernambuco e também ações de relacionamento em Estados estratégicos (Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Bahia), ações de rua e ações nas agências de viagens. “Nossa ideia é conquistar os milhões de brasileiros que estão na internet e que se utilizam dessa ferramenta para planejar as férias, fazer reserva em hotéis e também escolher para onde desejam viajar”, comenta o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa .
A fanpage conterá informações sobre Pernambuco e espaço para download de fotos e vídeos sobre as belezas turísticas do Estado. Os usuários serão recepcionados por um mapa interativo do Estado que contém informações estratégicas de cada um dos destinos pernambucanos.