Câmbio:

Idiomas:

“Minas Criativa” será estratégico para MG, diz secretário de turismo

O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, durante a abertura do seminário “Belo Horizonte de portas abertas para o mundo”
O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, durante a abertura do seminário “Belo Horizonte de portas abertas para o mundo”

O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, afirmou, na manhã desta quinta-feira (03), durante abertura do seminário “Belo Horizonte de portas abertas para o mundo”, que a partir do próximo ano, o “Minas Criativa”será um dos projetos estratégicos do Governo de Minas. O projeto pretende integrar os setores criativos emergentes, fazendo com que o sistema agregue mais valor aos serviços e bens culturais e turísticos produzidos em Minas.

O secretário ressaltou que, cada vez mais, o turista procura um destino autêntico, com possibilidade de trocas culturais e interação, e destacou a vocação do Estado para o turismo vivencial. “Minas Gerais, por seus modos de produção apresenta imensa atratividade para esta vertente do turismo atual”, disse.
 
Agostinho Patrus Filho lembrou ainda que o projeto é um trabalho de conjunto de articulação entre as pastas do Governo. “O Minas Criativa propõe uma gestão pautada pela cooperação entre governo, empreendedores, organizações públicas e privadas, instituições acadêmicas e participação popular”.

O seminário “Belo Horizonte de portas abertas para o mundo”, que acontece de hoje até o próximo dia 05, traz na programação debates envolvendo o poder público, sociedade civil, empresas e especialistas em gestão cultural e turismo. O objetivo é apresentar um programa para o desenvolvimento local na cidade, de olho na Copa do Mundo de 2014.

Tópicos relacionados