Câmbio:

Idiomas:

Rio das Ostras recebe injeção de R$ 8 mi até o final de 2011

Nos meses de novembro e dezembro, o comércio de Rio das Ostras será aquecido pela injeção de cerca de R$ 8 milhões provenientes do reajuste salarial, da implantação do Plano de Cargos e Vencimentos e do pagamento do 13º salário dos servidores municipais. Tal suporte vai movimentar o comércio local, dando aos empresários um reforço de caixa, e possibilitando a manutenção e geração de novos postos de trabalho. Com a economia em aquecimento, o turismo também ganha espaço e força para se desenvolver.

De acordo com o prefeito, Carlos Augusto, esta ação beneficia não somente os servidores como também o comércio local. “Este ano, conseguimos fazer um esforço maior e conceder um aumento real acima do reajuste da data base. Temos consciência de que não é o que o funcionalismo merece, mas, devido à situação econômica e momento de indefinição referente à redivisão dos royalties, foi o que pudemos oferecer”, disse.

Segundo o economista e presidente do Instituto de Previdência e Assistência ao Servidor de Rio das Ostras (Ipasro), Mário Baião, o valor que será injetado no comércio local é muito importante para manter a economia do município aquecida. “O comércio será beneficiado porque vai antecipar o aumento do poder de compra do servidor nesta época de festas de final de ano. Normalmente, esse aquecimento é próximo do pagamento do 13º salário e agora começará antes, devido ao aumento salarial e o Plano de Cargos e vencimentos dado aos servidores”, explicou.

Tópicos relacionados