
O romance “Vão” foi lançado hoje (23/11) no Espaço Multifoco, na Lapa. Igor Miguel Pereira, filho do ex-secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Nogueira, também escreveu o romance policial nonsense Txakazuê e em seu novo livro trata sobre fenômenos midiáticos.
“O livro surgiu da cena inicial, que veio a minha cabeça em uma conversa de bar. E a narrativa segue essa lógica de uma conversa de bar também. O título é uma referência à discussão sobre a validade em produzir material em cima de eventos que ganharam destaque na mídia, como se fosse algo em vão”, afirma Igor.
O livro baseia sua narrativa a partir da cena inicial que envolve muito chocolate e o suicídio de uma garota no apartamento do personagem principal. Rapidamente o assunto se torna um fenômeno na mídia, e a história se desenrola a partir das diversas visões que as pessoas têm do que aconteceu. E ao mesmo tempo a agonia do personagem principal que não consegue produzir nada em cima do acontecido.






