
César Santos, do Oficina do Sabor, será o chef responsável pelo cardápio do Pernambuco Bom para o Seu Negócio, que acontece no Hotel Unique, em São Paulo, no dia 13 de dezembro. O menu pernambucano contará com gratinado de banana com siri ao coco e queijo manteiga e sorvete de queijo com calda de pitanga, por exemplo. Serão 600 convidados.
Já o chef Douglas Van Der Ley fará suas famosas esculturas de açúcar ao vivo para entreter os convidados durante apresentação – em formato de contação de histórias – com Gilberto Freyre Neto, remetendo ao passado da cultura do açúcar e dos engenhos tão presente na formação de Pernambuco e no desenvolvimento da culinária local. A principal atração do evento será o show de Alceu Valença.
A ação tem o patrocínio do Governo de Pernambuco através da Empetur, Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae). A realização é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) e do Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB).
Com o Pernambuco Bom Para o Seu Negócio, a ideia é apresentar serviços e produtos diversificados para todos os níveis e perfis de público que realizam eventos e viagens de incentivo. E mais, preparar o mercado e despertar esse consumidor, com os vários cenários pernambucanos que podem ser utilizados inclusive na Copa 2014, uma das grandes justificativas para a realização do projeto.






