Tornar a capital alagoana, Maceió, um dos Centros de Treinamento da Copa 2014. Este é o objetivo do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleção da Copa do Mundo 2014 (Comcopa Alagoas) e de integrantes do Governo Federal, que se reuniram ontem (23/01) para discutir estratégias e ações de fortalecimento do destino nesse evento. O encontro aconteceu na sede da Setur-AL. Dentre as ações sugeridas, está um suplemento de divulgação do destino, que será enviado as confederações para apresentar o potencial de Alagoas e seus atrativos turísticos, além de seus equipamentos e serviços.
“Com a vinda de uma equipe para treinamento em Maceió teremos mídia espontânea, isso é válido demais. O Ministério do Turismo definiu os destinos que podem e estão preparados para receber turistas no evento da Copa 2014, e Alagoas recebeu a chancela de nove municípios. Estamos geograficamente muito bem localizados entre duas sedes, Recife e Salvador”, ressaltou Danielle Novis, secretária de Turismo de Alagoas.
A Setur-AL abriu a licitação para contratação de uma consultoria especializada em planejamento de grandes eventos esportivos para a Copa 2014, esta consultoria definirá estratégias para que Maceió se constitua em CTI. Os produtos realizados pela consultoria são: planejamento estratégico, estruturação da concessão, plano de marketing e operação assistida.
Na reunião, estavam presentes representantes do Gabinete Civil e da Setur-AL, além do deputado federal Renan Filho (presidente da Lei geral da Copa 2014 e intermediador das ações entre o Comcopa e o Ministério do Esporte) e do secretário-adjunto da Educação e do Esporte, Jorge VI.