O Destino Iguaçu bateu recorde de visitação no primeiro trimestre de 2012. No lado brasileiro do Parque Nacional (PNI) o aumento foi de 4,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Visitaram o atrativo, até março, 424.530 pessoas, contra 405.500 em 2011. Este foi o maior movimento registrado desde que o parque começou a fazer a estatística, em 1985.
Segundo Jorge Pegoraro, chefe do PNI, o destaque foi o grande movimento de brasileiros, que apresentou crescimento de 20% no último ano. “Nós apostamos nesse mercado, e os feriados nacionais têm nos dado uma boa resposta”, disse. Já a usina de Itaipu atraiu, no primeiro trimestre deste ano, 126.855 pessoas – o que representa aumento 3,5% superior ao registrado em 2011, quando Itaipu recebeu 122,5 mil visitantes.
“Trabalhamos com a perspectiva de crescimento de 5% este ano, no conjunto dos atrativos do Destino Iguaçu. É um crescimento sustentável, com qualidade, que precisa ser mantido. Estamos fazendo a nossa parte para que isso aconteça”, disse o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Promoção e Desenvolvimento Turístico do Iguaçu – o Fundo Iguaçu.
Larissa D`Almeida