Câmbio:

Idiomas:

​Workshop Itália para Todos tem mais de 300 agentes inscritos

Salvatore Costanzo, diretor da Enit, detalha ações do
Salvatore Costanzo, diretor da Enit, detalha ações do “Workshop Italia para todos”
Logo após a inauguração da nova sede em São Paulo, a Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit) realiza o Workshop Itália para Todos. O evento, que acontece no dia 19 de junho no Edifício Itália na capital paulista, reunirá agentes de viagens de 20 cidades brasileiras. “Será a primeira vez que faremos um evento dividido para operadores de turismo e agentes de viagens. Na parte da manhã, vamos focar em promover encontros entre  os operadores brasileiros e os profissionais da Itália. Nesse momento, já temos 50 operadoras confirmadas, sendo 20 da capital paulista e 30 do interior de São Paulo”, adiantou Salvatore Costanzo, diretor da Enit para América Latina, ao MERCADO&EVENTOS, durante conversa nesta segunda-feira (04/06). Essas reuniões acontecerão das 08h às 12h. 

Os agentes de viagens interessados em participar do evento devem fazer a inscrição pelo site www.workshopitalia.com.br. Mais de 300 agentes já fizeram seus cadastros. O workshop acontece das 15h às 19h. Grande parte deles virão em caravanas aéreas organizadas pela Tam. Da Itália, estão confirmadas a presença de 40 representantes comerciais e dos destinos. Entre eles estão: Toscana, San Marino, Abruzzo, Lácio, Roma, Milão e a estação de esqui Cortina Dolomiti. “Também teremos seminários para os profissionais. Sobre turismo acessível, traremos o especialista Roberto Vitali para contar sobre a estrutura da Itália para esse público”, disse o diretor.

Também estão programadas palestras sobre gastronomia, cultura, segmento MICE, circuitos fly & drive e os destinos da Toscana e San Marino. “O turismo de casamento vem crescendo muito na Itália. As vilas e os castelos são bastante procurados para esse tipo de celebração. Observamos um aumento de 10% a 15% de visitantes interessados em casar”, comentou, mencionando ainda que uma festa de casamento em um castelo da Toscana para 70 convidados custa mais barato que realizar o evento no Brasil. Ao longo do workshop, os representantes da Itália elaboram diversas surpresas aos participantes. 

Leila Melo

Tópicos relacionados