Câmbio:

Idiomas:

Cabo Frio e Búzios devem receber mais de 200 mil visitantes no feriado

Foto de Equipe Mercado & Eventos

Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 06/06/2012 - 17:25

Embora o mês de junho seja considerado baixa temporada para a Região dos Lagos (RJ), o feriado de Corpus Christi deve aquecer a economia dessas cidades. Em Cabo Frio, por exemplo, será a Feira Forte e o Festival da Sardinha que ajudarão a incrementar o turismo, com a expectativa de atrair mais de 150 mil visitantes. Já o balneário Búzios, que espera receber cerca de 80 mil pessoas, inclui a festa de Santo Antônio e o show do cantor de pagode Rodriguinho, na sua programação.

Às vésperas do feriado, a taxa de ocupação da rede hoteleira ultrapassa os 50% nas duas cidades. Mas a expectativa é que esse número chegue a 80%. Para Cristiano Marques, secretário de Turismo de Búzios, o feriado de Corpus Christi atrai um grande público nacional, o que pode representar um incremento da economia turística local. “Estamos confiantes de que a situação será melhor nesse feriado”, afirma o secretário.

De acordo com a concessionária que administra a Via Lagos, cerca de 200 mil pessoas devem passar pela rodovia RJ-124, a maior parte com destino a Cabo Frio. No entanto, o secretário de Turismo de Cabo Frio, Paulo Massa, acredita que esse feriado atrai mais um público que possui casas de veraneio ou parentes com residência no município. “O movimento nos hotéis de pousadas geralmente é fraco”, avalia Massa.

Fernanda Lutfi