Câmbio:

Idiomas:

​Pará está na rota do turismo internacional

A Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita 2012), que será realizada em Belém (PA), de 21 a 24 de junho, foi o tema do encontro realizado entre Flávio Dino, presidente da Embratur, Adenauer Góes, secretário de Estado de Turismo do Pará e Socorro Costa, nova presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur). Na ocasião, os visitantes formalizaram convites ao trade, autoridades e profissionais para o evento de promoção e comercialização dos produtos turísticos do Pará.

“A Fita é a principal contribuição do governo do estado para fortalecer a comercialização do turismo paraense nos mercados nacionais e internacionais. É muito oportuna porque, ao trazermos tantos agentes de viagens, operadores, organizadores de eventos e representantes de entidades, colocamos o Pará na vitrine do turismo mundial”, explicou Socorro Costa. A ação proposta vai ao encontro às estratégias que a Embratur utiliza para apresentar o Brasil no exterior. “Os assuntos que serão debatidos no evento são atuais e irão contribuir na geração de negócios e networking para a região”, ressaltou Flávio Dino.

Ainda de acordo com o presidente da Embratur, os esforços de divulgação do destino no mercado internacional devem ser constantes. “Trabalhamos para a promoção do Pará e da região Norte como um todo, que é riquíssima de atrativos turísticos naturais”, afirma. Os roteiros trabalhados pela Embratur no estado são Belém cultural – Patrimônio histórico, Círio de Nazaré, Ilha do Marajó, Ecoturismo em Santarém e Alter do Chão, Pesca esportiva nos rios Tapajós, Xingu e Trombeta, Observação da fauna da Ilha Mexicana e Praias da Amazônia.

Durante a reunião, Adenauer Góes explicou ainda sobre a criação do Sistema de Gestão do Turismo do Pará (Segetur), formado pela Setur, Paratur e Fórum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará (Fomentur). “O papel da Setur é garantir o fomento e desenvolvimento do turismo e o da Paratur está em atuar, aos moldes da Embratur, exclusivamente na promoção, divulgação e marketing do turismo do Pará, ambos agora com as diretrizes do “Ver-o-Pará” – Plano Estratégico de Turismo do Pará”, disse o secretário de Estado de Turismo do Pará.

A Fita 2012 é uma realização do Governo do Pará, por meio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Mais informações podem ser encontradas no site https://www.fitamazonia.com.br/.

Lívia Maio

Tópicos relacionados