
A Visual Turismo e a e-HTL estão alinhando seus sistemas para se unirem comercialmente. A ideia, segundo Flavio Louro, diretor da e-HTL, é oficializar essa união até o final de agosto. “Vamos oferecer uma ferramenta única com a hotelaria controlando as tarifas e a disponibilidade. Essas informações serão disparadas por esse sistema tanto para os parceiros da e-HTL quanto da Visual. A partir dessa integração, podemos realizar negociações conjuntas”, explicou Louro, em entrevista exclusiva ao MERCADO&EVENTOS. Essa integração dos departamentos comerciais das duas empresas visam atender tanto o segmento de lazer como o setor corporativo.
Essa união também será física. As duas empresas serão geridas por um único departamento comercial. Os quatro colaboradores da e-HTL que atuam nessa área se fundem com os quatro funcionários da Visual Turismo. “Não demitimos nenhum empregado. Essa união já era para ter sido realizada. No entanto, recuamos por conta de questões tecnológicas”, justificou o diretor, mencionando que esse novo departamento ficará sob o comando do atual gerente comercial da Visual, Renato Kido. Os colaboradores – Naiane Mota, Carolina Fernandes, Renata Marcandalle e Gilmar Silva – passam a trabalhar no 10º andar no edficio sede da Visual Turismo em São Paulo. A e-HTL tem sua matriz no quarto andar desse mesmo prédio.
Afonso Louro, diretor-presidente da Visual Turismo, ressaltou que essa unificação comercial estimula melhores negociações com os fornecedores. “Ao negociarmos uma tarifa para a Visual, esse mesmo valor poderá ser usado para os clientes da e-HTL”, acrescentou. Ele lembrou ainda que esse alinhamento dos sistemas das duas companhias é essencial para garantir boa qualidade de atendimento. “Como a e-HTL atua fortemente no segmento corporativo, ela tem a necessidade de oferecer funcionalidades como tarifas comissionadas e a assinatura de documentos no momento do check-out do cliente. Na Visual não temos essa logística, uma vez que trabalhamos com tarifas nets”, completou.
Dentro do projeto de unificação de departamentos, Afonso Louro adiantou ainda que a proposta é integrar as equipes de promoção da Visual e e-HTL ainda este ano. A operadora soma 26 executivos de conta. A e-HTL, por sua vez, contabiliza 12 profissionais nessa área. “Não vamos nos fundir completamente, mas a meta é racionalizar, cada vez mais, os trabalhos e os custos”, concluiu Louro, citando que futuramente a parte administrativa também passará pelo mesmo processo.
Veja como fica o departamento comercial unificado da Visual e e-HTL:
Gerência comercial:
Renato Kido – renato.kido@visual.com.br
Executivos:
Luciana Verrone – lucianaverrone@visual.com.br
Renata Barra – renata.barra@visual.com.br
Nilton Silva – nilton@visual.com.br
Graziela Alves – galves@visual.com.br
Elisangêla Silva – elisangela@visual.com.br
Naiane Mota – naiane@e-htl.com.br
Carolina Fernandes – carolina@e-htl.com.br
Renata Marcandalle – renata@e-htl.com.br
Gilmar Silva – gilmar@e-htl.com.br
Leila Melo