Câmbio:

Idiomas:

ADVtour, Sanchat e Avianca fazem ação promocional de Cuba no Rio

Valci Souza, chefe de vendas da AviancaTava no Rio de Janeiro, Grisel Quesada, Consultora Sênior da Sanchat Tour, Cluadete Marques da MMT gapnet e Roberto Sanovicz, diretor da ADVtour
Valci Souza, chefe de vendas da AviancaTava no Rio de Janeiro, Grisel Quesada, Consultora Sênior da Sanchat Tour, Cluadete Marques da MMT gapnet e Roberto Sanovicz, diretor da ADVtour

ADVtour organizou nesta terça-feira (07/08) um café da manhã para cerca de 60 agentes de viagem na Confeitaria Colombo, no Rio de Janeiro. Em parceria com a Sanchat, MMT, AviancaTaca e Ministério de Turismo de Cuba, a empresa apresentou Cuba como destino turístico, com um treinamento detalhado sobre os principais pontos do país.

Roberto Sanovicz, diretor da ADVtour, falou sobre os resultados da operadora e planos futuros. “Desde que começamos a operar no Rio de Janeiro, ano após ano, temos conseguido melhores resultados e, anualmente, dobramos nosso faturamento. É esse sempre o objetivo, melhorar, aumentando o fluxo de passageiros. Planejamos em pouco tempo trabalhar o destino Peru, esperamos em breve voltar aqui e apresentá-lo para os agentes”, informou.

Segundo Roberto, Cuba é hoje o terceiro destino mais procurado pelos brasileiros que vão à agência, ficando atrás apenas de Cancun e República Dominicana (Punta Cana). “O brasileiro tem muita curiosidade sobre Cuba, pelo fator histórico e também pelas praias. Como trabalhamos no momento apenas com Caribe e América Latina, vender Cuba é muito interessante e tem trazido sempre um bom retorno”, disse.

O diretor da ADVtour também falou sobre essa ‘curiosidade’. “Até recentemente o Brasil não tinha uma relação diplomática com Cuba, o que tornava mais difícil a interação. Hoje, porém, somos nós (agentes de viagem) que emitimos o visto, tornando a visita muito mais fácil. É um destino muito bacana e com um contraste interessante e muito diversificado. O Turismo é o principal motivador econômico do país. Então o viajante procura Cuba pela curiosidade, enquanto vai para Cancun pela diversidade”, declarou.

A ADVtour irá realizar outros três encontros para promover Cuba com agentes de viagem de Porto Alegre (dia 08), Brasília (dia 14) e São Paulo (dia 15).

AviancaTaca tem voos diários para o destino

Um dos parceiros da ADVtour na promoção de Cuba, a AviancaTaca também apresentou as vantagens que oferece ao realizar voos para a capital cubana. Partindo diariamente pela manhã do aeroporto do Galeão, a aérea realiza escala em Lima até o destino final. A empresa ainda oferece voos diários do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo e três vezes por semana de Porto Alegre e Brasília – este último fazendo escala em Bogotá e San José.

Para Valci Souza, chefe de vendas da AviancaTaca no Rio de Janeiro, a procura por Cuba vem aumentando. “Temos uma boa frequência de voos para Cuba, é um produto que tem uma aceitação bacana, com horários que o passageiro chega e ainda pode aproveitar a cidade. O Brasil atualmente é o país que todos querem investir, então estamos crescendo e investindo para melhorar a cada dia” falou.

Grisel Quesada, consultora sênior da operadora Sanchat Tour, apresentou o destino aos convidados. Como autêntica cubana, a consultora destacou os principais pontos turísticos: centro histórico, as casas de show, praias (cayos), a fabrica de charutos, run e o lendário conjunto Buena Vista Social Club.

Grisel aproveitou e convidou os agentes a vender o destino. “Temos uma média de 13 mil brasileiros por ano visitando Cuba, e quase 2 milhões que vem do mundo inteiro. Então é um ótimo destino que conta com 25 redes hoteleiras e está pronto para receber os viajantes”, finalizou.

Filipe Cerolim

Tópicos relacionados